Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIPAC Barbacena promove a sua Semana de Atividades Externas

Encerrada a Semana Jurídica do curso de Direito, o Núcleo de Práticas Jurídicas divulgou a sua programação da Semana de Atividades Externas do NPJ do 1º semestre de 2017, com intensa agenda a ser cumprida de 5/06 a 10/06, sob a orientação dos supervisores de estágio daquele Núcleo, prof.ª Cristina Prezoti, prof. Luiz Carlos Rocha de Paula, prof. Rodrigo Varejão e prof. Paulo Afonso.
O cronograma de atividades para os estagiários do NPJ abrange palestras em escolas municipais de Barbacena e região e visitas técnicas. Com viés social, as palestras serão proferidas pelos acadêmicos e tratarão de temas de interesse da comunidade em geral. Levando a pais, crianças e adolescentes informações sobre crimes virtuais, tráfico de drogas, direito da família. O objetivo das palestras é levar ao conhecimento desse público, adolescentes e jovens, toda as implicações consequentes do envolvimento em qualquer das situações acima, buscando conscientizar a sociedade da importância dessas questões.
As escolas agraciadas nesta edição serão: Escola Municipal Belisário Moreira, em Ressaquinha; Escola Municipal Coronel Camilo Gomes de Araújo, Pinheiro Grosso; Creche São Miguel Arcanjo, Bairro João Paulo II; Escola Municipal Alberto Corrêa, Bairro São Francisco; Escola Municipal José Felipe Sad, Bairro Santa Cecília. Já as visitas técnicas acontecerão à Agência da Receita Federal de Barbacena, Ministério do Trabalho em Barbacena e ao Cartório do 2º Ofício de Notas de Barbacena.