Professores do curso de Educação Física do Campus Barbacena levam alunos à prática

No último sábado, 27/05, professores do curso de Educação Física da UNIPAC Barbacena reuniram os acadêmicos do 1º e 7º período, para o 3º Acampamento Interdisciplinar, promovido pela professora Luciana Miranda Lima, responsável pela disciplina Metodologia da Recreação e Lazer, que também contou com o apoio dos professores Daniel Cortês e Wagner Vicentino.
O intuito do evento é proporcionar aos acadêmicos experiências de organização e vivência práticas em atividades físicas.
Durante todo o dia, sob a orientação e coordenação dos professores, os alunos participaram de atividades e brincadeiras, como gincanas, caça ao monge, corrida de papelão, carrinho de mão, centopeia, calçados misturados, entre outras. Os alunos do 7º período, sob a orientação do prof. Wagner Vicentino, dentro das atividades de aventuras, participaram do rapel.
A experiência prática vivenciada nesse acampamento, além da diversão, recreação e lazer, proporciona também o conhecimento social através da aplicabilidade da teoria do aprendizado da sala de aula, o que é fundamental e indispensável à formação de profissionais extremamente qualificados.
A professora Luciana Miranda citou Littieri para explicar a importância do acampamento: “Acampamento é toda ação de saída de um grupo organizado em busca de contato com a natureza, com propósitos educativos e que serão alcançados através de atividades de lazer dirigidas por um grupo imbuído desse propósito”.