Notícias UNIPAC

Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Barbacena promove a sua 39ª Semana Jurídica

De 22/05 a 26/05, o curso de Direito do Campus Barbacena promoveu a sua 39ª Semana Jurídica e trouxe ao Campus especialistas de renome para tratarem de diversificados temas jurídicos.
A abertura solene, no dia 22, contou com a presença da advogada e professora Dra. Lúcia Massara, especialista em Direito Civil pela UFMG, que abordou o tema Família: presente, passado e futuro. Também estiveram presentes diversas autoridades de Barbacena, além do coordenador do curso, prof. Paulo Afonso, professores, a diretora acadêmica, profª Sarah Russo, e o diretor geral, prof. Silva Filho, que na ocasião representou o Reitor, prof. Bonifácio Andrada.
No dia 23, o tema abordado foi Direito Digital: crimes reais no mundo virtual, tratado pelo prof. Wellerson Magno Avelino, advogado e professor de Filosofia da PUC Minas. Tema potencialmente recente, e por isso com muitas discussões ainda em curso.
Dia 24/05 foi a vez da Lavagem de dinheiro e combate à corrupção, com o professor e juiz federal, Dr. Leonardo Augusto de Almeida Aguiar. Tema atual e totalmente em voga na sociedade brasileira tendo em vista os desdobramentos pelos quais passam a política brasileira. Em 25/05, o prof. Me. Grégore Moreira de Moura veio trazer aos discentes do curso de Direito o Sistema Penal, Justiça Social e Sociedade.
Já em 26/06, último dia dessa semana de muito aprendizado e conhecimento, aconteceu o encerramento solene, com a presença do Magnífico Reitor, prof. Bonifácio Andrada, e A Sucessão do cônjuge e do companheiro, com o Dr. Walsir Edson Rodrigues Júnior, advogado e professor de Direito Civil na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
A Semana Jurídica acontece anualmente há 39 anos e tem como objetivo trazer aos graduandos de Direito temas relevantes através de especialistas, buscando ofertar aos alunos um conhecimento mais aprofundado sobre temas de interesse que partam daqueles que vivenciam essas questões com propriedade. Ao final o Reitor, prof. Bonifácio Andrada, agradeceu a presença de todos, professores, alunos e diretores e, em especial, ao prof. Paulo Afonso pela oportunidade que proporcionou aos discentes de vivenciarem estes momentos com os ilustres palestrantes.