O papel da Enfermagem na Clínica Escola Vera Tamm de Andrada

Hoje a área da enfermagem é muito ampla, entretanto, muitas pessoas ainda têm a visão de que este profissional, apenas atua dentro de hospitais e na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Na Enfermagem podemos atuar em diversos lugares, como por exemplo: Indústrias, empresas, clínicas, consultórios, pesquisas, docência, e diversas outras áreas.
A nossa experiência dentro da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada, da UNIPAC Barbacena, vem acontecendo semanalmente dentro de um projeto pautado na coletividade, na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade, onde está sendo possível ampliar os nossos conhecimentos e a nossa responsabilidade como futuros Enfermeiros.
Nós, acadêmicos, participamos de todo o processo de acompanhamento e tratamento dos pacientes, juntamente com os profissionais e estudantes da Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Nutrição.
A formulação, implementação e avaliação dos serviços de Enfermagem têm sido para nós uma experiência muito enriquecedora, onde acreditamos que a proposta da relação interpessoal, está diretamente ligada na prática da experiência multiprofissional, sendo essa não só importante para a nossa formação, mas para favorecer o crescimento da Universidade e  uma melhor assistência aos pacientes.
Nossa expectativa é poder proporcionar uma recuperação pautada na excelência dos atendimentos e dar suporte aos profissionais, acadêmicos, pacientes e seus familiares.
Queremos ser futuramente profissionais de saúde de referência e uma fonte de ajuda para a comunidade em geral e para a Clínica Escola Vera Tamm de Andrada.
Por: Daniela A. da Silva Bertolin e Maciel Júnior Martins
Estagiários do nono período do Curso de Enfermagem da UNIPAC Barbacena.