Alunos de Arquitetura da UNIPAC Barbacena realizam Sarau Artístico

Em 22/06, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIPAC Barbacena realizaram um Sarau Artístico. O evento aconteceu dentro das disciplinas de História da Arte e Estética, lecionadas, respectivamente, por Sérgio Ayres e Marcelo Anjos. Segundo o professor Sérgio Ayres: “a arte exerce um papel fundamental dentro da arquitetura. É ela quem cria um novo olhar sobre as formas e o espaço. Nossa disciplina sempre teve como objetivo implementar a formação teórica, agregando a arte como suporte na formação acadêmica. A ideia do Sarau surgiu em conjunto com a disciplina de Estética e contou com o apoio do coordenador, professor Luís Otávio. A sala de aula virou um imenso palco onde cada aluno pode mostrar um pouco de suas aptidões culturais. Teremos também a instalação artística que acontece na semana da prova institucional, e que vai provocar em cada aluno da UNIPAC uma reflexão diferenciada”.
O evento foi realizado com a participação dos alunos e reuniu arte, música e poesia, trazendo um pouco mais do mundo artístico para o curso de Arquitetura, o que foi extremamente enriquecedor para que os alunos se envolvessem mais com as artes. “Com certeza precisamos de muitos momentos como este no decorrer de nossa vida acadêmica. O contato com a parte artística é essencial na formação de qualquer arquiteto, pois arte é essencial na boa arquitetura”, ressaltou a aluna Letícia Bispo.