Alunos de Arquitetura e Urbanismo do Campus Barbacena visitam Inhotim

No último dia 21/06, 25 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIPAC visitaram Inhotim, acompanhados pelo coordenador do curso, prof. Luís Otávio, e o prof. de História da Arte, Sérgio Ayres.
Inhotim é considerado o maior museu ao ar livre da América Latina. O espaço reúne galerias, obras de arte, lagos, jardim botânico, além de muita área verde, pois está localizado dentro da Mata Atlântica. Conta ainda com muitas outras atrações que constituem um verdadeiro mosaico de arte moderna e de ocupação de espaços através do paisagismo e da preservação de áreas verdes.
Durante todo o dia os alunos puderam desfrutar das belezas de Inhotim, que fica localizado em Brumadinho, cidade metropolitana de BH, e se encantarem com toda a riqueza cultural e natural do espaço. “Foi realmente uma aula de utilização de espaços, de cultura e de intervenções artísticas”, disse Ayres. Para Luís Otávio, atividades como esta agregam mais conhecimento sobre a realidade arquitetônica. “Os alunos puderam interagir com obras de arte e até mesmo com imóveis com estruturas modernas e bastante interessantes e arrojadas”, disse, completando que essa iniciativa vai ser referência básica no curso.