Ação Social: “Educação para vida – Saúde, educação e cultura para todos”

Partindo do pressuposto que norteia os princípios e valores da UNIPAC em que o processo educativo está inserido dentro de um desenvolvimento global, envolvendo o lar, o trabalho, o lazer, a escola, o valor da região e os meios de comunicação, os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Nutrição da Universidade Presidente Antônio Carlos do Campus Barbacena, na busca e efetiva participação em ações interdisciplinares e naquelas que priorizem a saúde da comunidade, como também na superação da fragmentação do ensino, promoveram no distrito de Pinheiro Grosso, no dia 24/06, a partir da proposta das professoras Ana Maria Damasceno e Evaniele Souza, a Ação Social: “EDUCAÇÃO PARA A VIDA – SAÚDE, EDUCAÇÃO E CULTURA PARA TODOS”.
Os alunos dos 1º, 2º, 3º, 5º e 7º períodos desenvolveram propostas de atividades a serem aplicadas à comunidade, com o objetivo de promover orientações e ações para a promoção da saúde. Durante todo o dia a programação foi intensa abrangendo lazer e responsabilidade social, com muita seriedade. Os alunos levaram informações sobre IST’s, diabetes, pressão alta, saneamento, alimentação saudável, distribuição de brindes para as crianças, entre outros. O evento contou também com apoio de moradores locais e de autarquias municipais.
Assim, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciarem momentos de prestação de serviços educativos e assistenciais de elevado interesse público àquela comunidade, o que foi realizado com eficiência e elevado calor humano, bem como puderam adquirir experiências relativas às suas futuras profissões.