Alunos do curso de Pedagogia do Campus Barbacena promovem oficina literária

Na noite do dia 29 de junho, os alunos do 5º período do curso de Pedagogia da UNIPAC Barbacena, realizaram uma oficina literária na Brinquedoteca do curso, com o objetivo de desenvolver habilidades e recursos para o processo de contação de histórias na educação básica. A atividade prática surgiu a partir de um eixo de trabalho da disciplina Alfabetização e Letramento, ministrada pela professora Sandra Lúcia Magri. A proposta era de que os alunos atuassem no roteiro de histórias narrativas e de musicais.
A banca de avaliação das atividades contou com a presença do coordenador do curso, prof. Adriano Nascimento; da coordenadora de Publicidade e Propaganda, prof.ª Vânia Quintão; e com alunos de outros períodos do curso que, aproveitando o intervalo das aulas, desfrutaram das apresentações da noite. “ É de suma importância para o processo de formação de profissionais da educação, no trabalho com a literatura infantil e infanto-juvenil, desenvolver habilidades para contar histórias criar e adaptar roteiros, implementar recursos artísticos diversificados, criar e ocupar cenários, tudo isso atrelado a uma expressão oral e corporal adequada a cada gênero textual”, ressaltou o prof. Adriano, que também parabenizou a prof.ª Sandra Magri pela importante iniciativa.