FUPAC implanta curso de Aprendizagem e Conhecimentos Gerais e promove parcerias

O presidente da FUPAC, professor Bonifácio Andrada, sempre atento às necessidades educacionais locais, regionais e nacionais, em cumprimento ao fundamento da Constituição de que a educação constitui direito básico de todo cidadão brasileiro, estabeleceu, através da Ordem de Serviço da FUPAC nº 019/2017 de 12 de maio de 2017, a implantação do curso de Aprendizagem e Conhecimentos Gerais, em parceria com a Organização Assistencial Popular – OAP, criando mais uma oportunidade para a aquisição de conhecimentos.
Atendendo à essa determinação a diretora da REFITEC, prof.ª Paloma Starling, e a responsável pela organização e funcionamento do referido curso, prof.ª Joscimara Bernardes, reuniram-se nas dependências da Paróquia do Bom Pastor, na terça-feira, 06/06/2017, com o padre Luiz Cláudio, Lenice e Elaine (representantes daquela Paróquia), e ainda com o Secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura – SEDEC, prof. Luiz Carlos Rocha de Paula e a supervisora desta Secretaria, prof.ª Nilda. A reunião foi o passo inicial para a implementação do curso de Aprendizagem e Conhecimentos Gerais, sendo estabelecida a parceria entre as entidades envolvidas, com o intento de se implementar o EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, no âmbito dos bairros adjacentes, podendo, posteriormente, se expandir a outros que puderem ser alcançados com esta iniciativa.
Sobre esse Projeto, o secretário, prof. Luiz Carlos afirmou: “Ficamos imensamente felizes com esta ação, visto que muitos serão beneficiados com este trabalho de equipe e pelo objeto do feito, que tem como foco a Educação. Agradecemos a parceria da UNIPAC e do padre Luiz Cláudio, pela viabilização à efetivação desse relevante projeto”.
Além da contribuição social, o curso também contribuirá para com a prática docente dos acadêmicos da UNIPAC, em especial, dos alunos de Pedagogia, os quais irão atuar e aplicar toda a teoria da sala de aula em experiências reais do processo ensino-aprendizagem.