Professora do curso de Nutrição da UNIPAC defende seu Mestrado

A professora Elisa Grossi Mendonça, docente do curso de Nutrição da UNIPAC Barbacena e Juiz de Fora, concluiu, no último dia 21/06, seu Mestrado em Ciências da Saúde, pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, quando da defesa de sua dissertação, sob o tema “Avaliação do Estado Nutricional pelo Índice de Gordura Corporal e o Efeito da Suplementação Noturna no Estado Nutricional de Pacientes Portadores de Cirrose Hepática, tendo como seu orientador o professor Dr. Mario Kondo.
Sobre a trajetória no Mestrado a professora declarou: “O mestrado surgiu na minha vida, após rescisão de contrato no HPS onde eu atuava, quando um médico do Pronto Socorro reconheceu meu trabalho, e daí viramos grandes amigos. Ele me indicou ao seu orientador e assim teve início o grande sonho. Não foi fácil, são 16 horas semanais na estrada, idas e vindas sem férias. Não haviam repostas por e-mail, só encontros presencias!! Mas, quando somos abraçados por amigos, tudo fica mais fácil, e foi isso que encontrei lá, muitos amigos que tanto me ajudaram! Foram mais anos do que o proposto, mais tempo que eu previa na Estatística, mas hoje só tenho bons resultados de toda a dificuldade por qual passei. É só tenho a agradecer ao meu grupo de professores da UNIPAC, que tanto me ajudou quando precisei; aos professores nutricionistas, por tanto apoio; e à coordenadora Suely Tavares, que acreditou no meu sonho e sempre me apoiou. Agradeço também à Instituição que compreendeu todas minhas ausências para que pudesse me capacitar”.
A coordenadora do curso de Nutrição, prof.ª Suely Tavares, o coordenador da Clínica Escola, prof. Flávio Maluf, a direção do Campus e o corpo docente da UNIPAC Barbacena, congratulam-se à prof.ª Elisa Grossi pela brilhante conquista, desejando-lhe todo sucesso em sua carreira acadêmica.