Diretoria da AFEESMIG se reúne na UNIPAC Campus Barbacena

No dia 4 de agosto aconteceu às 10h, na Reitoria da UNIPAC, o encontro da diretoria da Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – AFEESMIG.

A Associação se reúne mensalmente para debater assuntos diversos de interesse de suas filiadas, tendo como seu principal tema o ensino superior no cenário educacional brasileiro, suas dificuldades, desafios e perspectivas.
A diretoria é composta por dirigentes das fundações mantenedoras de instituições de ensino superior de Minas Gerais e a Fundação Presidente Antônio Carlos, mantenedora da UNIPAC, é membro da atual gestão e tem como representante o Dr. Nelton José Araújo Ferreira, na direção institucional do órgão.
Estiveram presentes na reunião itinerante da entidade no mês de agosto o presidente, prof. Erwin Rolf Mádisson Júnior, do Centro Universitário de Itajubá, representante da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI; o vice-presidente, Dr. Guilherme Valle de Souza, do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, representante da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – FEPESMIG; o diretor secretário, prof. Ms. Marco Antônio de Sousa Leão, da UNIFOR, representante da Fundação Educacional de Formiga – FUOM; o diretor Financeiro, prof. João Antônio Argenta, da UNILAVRAS, representante da Fundação Educacional de Lavras – FELA; o diretor Institucional, Dr. Nelton José Araújo Ferreira, da UNIPAC, representante da Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC; e a diretora de Relações Públicas, profª Ms Maria José de Jesus Firmino, da FEOL, representante da Fundação Educacional de Oliveira – FEOL.
Pela manhã foi servido café para recepciona-los e ao final da reunião todos os integrantes presentes foram convidados para o almoço. À tarde visitaram o Campus para conhecerem as dependências e toda sua estrutura. O próximo encontro acontecerá na Fundação Educacional de Oliveira, previsto para o mês de setembro.