UNIPAC recebe visita de alunos do Ensino Médio

O programa “Venha Visitar a UNIPAC” começou em Barbacena no fim de outubro. Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de diversas escolas da cidade participaram de visitas guiadas, por área de interesse, no Campus da UNIPAC Barbacena. O intuito é que os alunos conheçam de perto a estrutura e o funcionamento de um ambiente universitário, oportunizando a vivência no ensino superior e colaborando com a decisão profissional dos jovens.
Em Barbacena, foram realizadas visitas com aproximadamente 250 alunos por dia, durante cinco dias, das várias instituições de Ensino Médio da cidade, estiveram na UNIPAC, o Colégio Conexão, Escola Estadual Senhora das Dores, Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada, Escola Estadual Amílcar Savassi e Escola Estadual Dep. José Bonifácio Lafayette de Andrada. Aqueles estudantes que se interessaram por algum curso do Campus Barbacena tiveram a oportunidade de fazer sua inscrição para o Vestibular 2018 UNIPAC no momento da visita. Os alunos foram recebidos pelos coordenadores de cursos, as direções geral e acadêmica e os funcionários da FUPAC/UNIPAC.
Têm início as visitas em Conselheiro Lafaiete
Na UNIPAC Conselheiro Lafaiete, o “Venha Visitar a UNIPAC” estreou nesta terça-feira (07/11). A unidade recebeu estudantes do 3º ano do Ensino Médio das instituições E. E. Dr. Antero Chaves, E. E. Dr. Antônio Resende, E. E. Isaura Ferreira, E. E. Luiz de Melo Viana, E. E. Narciso de Queiroz, E. E. Lopez Franco, E. E. Pacífico Vieira, E. E. Monsenhor José Ferreira.
Aproximadamente 250 alunos foram recepcionados por coordenadores de diversos cursos de graduação, funcionários e direção da UNIPAC Lafaiete. O vice-diretor, prof. Wagner Ribeiro, abriu o evento, falando sobre a importância do curso superior para o mercado de trabalho e como participar dos programas de bolsas da UNIPAC. Depois, eles circularam pelas dependências da faculdade, em visitas guiadas pelos espaços e mais de 20 laboratórios de práticas profissionais.
Houve palestra e visita aos principais laboratórios, sendo alguns deles:
·  Laboratório de Química;
·  Laboratório de Microscopia;
·  Laboratório de Anatomia Humana;
·  Laboratório de Musculação;
·  Laboratório de Dança e Coreografia.
·  Laboratório de Processamento Mineral I e II;
·  Laboratório de Metalografia e Metrologia;
·  Laboratório de Ensaios Mecânicos e Vibração;
·  Laboratório de Usinagem Mecânica e CNC.
·  Laboratório de Física;
·  Laboratório de Automação I e II;
·  Laboratório de Informática.
·  Policlínica de Grandes Animais;
·  Laboratório de Anatomia Veterinária;
·  Bloco Cirúrgico.
O diretor acadêmico da UNIPAC Lafaiete comemorou o resultado da ação. “A visita foi um sucesso! Proporcionou aos estudantes vivenciar e conhecer um pouco da história da UNIPAC, do ambiente universitário, das metodologias e tecnologias empregadas na Faculdade para o aprendizado e capacitação, de modo a deixá-los preparados para enfrentar o concorrido mercado de trabalho”.
“Acho muito interessante os alunos terem a oportunidade de observar os cursos, tirar as dúvidas, ver como funciona a prática, que eles ainda têm muita dúvida, apesar de viverem num mundo informatizado. Já ouvi comentários de alunos que já tiveram uma luz do que querem fazer, já ajudou bastante. Quem dera se tivesse isso na minha época!”.
Carla do Carmo – professora da E. E. Isaura Ferreira
“Eu sou suspeita pra falar, porque já fui aluna da UNIPAC. Formei no Normal Superior, mas quando volto aqui, dá saudade e vontade de fazer um curso novo! Pelos meninos, eu acho muito interessante essa visita, porque eles têm essa informação que ajuda bastante e já vão sabendo o que vão fazer”.
Conceição Aparecida da Silva – professora da E. E. Pacífico Vieira
“Tenho interesse na área da Psicologia e achei o espaço bem interessante. Depois do que eu vi aqui, tirei minhas dúvidas e acabei de concluir que eu quero mesmo esse curso. Gostei muito da estrutura”.
Jaíne Nascimento – 18 anos – Estudante
“Estou achando bem interessante. O curso que eu quero fazer tem aqui e eu pretendo cursar, que é Psicologia. A faculdade é bem ampla, fiquei sabendo de coisas que eu não sabia”.
Lorraine Tamara – 17 anos – Estudante
“Está bacana, mostrando muita coisa e aprofundando nos assuntos, com as máquinas, os equipamentos, materiais da Veterinária, procedimentos com as máquinas. Em outras instituições que fomos não mostraram tanta coisa de forma aprofundada assim!”
Gabriel Antônio Rocha – 19 anos – Estudante
“Eu tinha muita dúvida entre Direito e Veterinária, mas gostei muito da área da Veterinária, chamou muito atenção, ajudou na decisão”.
Andreza Santiago – 18 anos – Estudante
“Estou aprendendo muito. Por exemplo, tem coisas que eu não sabia que usava na Veterinária. Mas ainda estou esperando chegar na área que eu quero, pra prestar mais atenção mesmo, que é a Psicologia”.
Thaíza Linhares Machado – 18 anos – Estudante